05.08 Paixão pelo melhor amigo.


apaixonada

Hoje vou tirar uma das maiores dúvidas de vocês. A maioria das histórias que eu recebo aqui no blog é: ”Me apaixonei pelo meu melhor amigo, o que eu faço?” Então para começar a tentar solucionar esse problema vamos a um texto que você com certeza vai se identificar. Quem nunca passou por isso?

O meu amigo que se tornou tudo:

Era ele despertando meu sorriso sem ao menos saber. Que engraçado ele entrar pela porta do colégio e em poucos dias já bater na porta do meu coração. É ele, meu melhor amigo, que me tira os melhores sorrisos, as melhores gargalhadas, as melhores brigas. Somos duas pessoas que conseguimos ser melhor em tudo quando se trata de nós dois, mas eu não sabia que o perigo morava aí. Perigoso essa sensação de estar perto de alguém e se sentir única, perigoso essa sensação de receber um abraço e esquecer o mundo, perigoso…E foi você que por um momento me fez esquecer o que é amizade, não sentia mais isso perto de nós. Estranho…dois ombros amigos sendo um deles confuso em relação ao seus sentimentos. Te conto meu querido amigo? Te conto que não quero mais te chamar assim? Afinal, você é alguém que me apareceu surpreendentemente e conseguiu se tornar tudo.

Lembra aquela nossa noite de sexta-feira
Que eu fantasiei tudo o que não fomos
Minha paixão e suas palavras de brincadeira

Eu gosto de você meu amigo
E da minha eterna fantasia
Que me faz pensar em você todo dia

Foi uma estrela cadente que surgiu no céu estrelado
Pedi que você ficasse ao meu lado
Um sentimento que ilumina qualquer escuridão.
Nunca vou esquecer quando você tirou o meu chão.

Você me ensinou o que é amar de verdade
e me deu forças para eu me encontrar
E hoje a gente não se conhece mais.

Me apaixonei pelo meu melhor amigo. E agora?

Contar que gosta dele? Será? Primeiramente vamos entender da onde que surge esse seu sentimento confuso. Nos apaixonamos por pessoas que nos fazem bem, por pessoas que se misturam e se encaixam com tudo que gostamos também. Então se apaixonar pelo melhor amigo não é coisa de outro mundo, você apenas começou a gostar de alguém que te faz bem e é próximo de você, a diferença é que o rótulo ”melhor amigo” já foi criado, fazendo com que você ache que isso não pode acontecer. Amizade é algo que compartilhamos com outra pessoa e não precisamos receber mais nada em troca, quando esse sentimento se torna paixão ou amor é quando há a necessidade de haver correspondência, quando o ”nada em troca” se torna ”quero compartilhar minha felicidade com você.” Agora que já entendemos que esse sentimento é normal o que fazer? Uma hora ele tem que saber que você gosta dele, mas é necessário que haja correspondência da parte dele também. Você vai saber a hora certa de falar ou quem sabe até escrever. Mas…isso é correr um grande risco, o risco de perder a amizade dele…O problema de se apaixonar por um amigo é que se não der certo você pode perder os dois juntos, amizade e amor. Mas expressar seus sentimentos não significa que não vai dar certo…tudo na vida pode dar errado ou pode dar certo não é mesmo? Contar a um amigo que você gosta dele é como jogar as cartas na mesa, ao mesmo tempo que você está pronta para ganhar, você também pode estar pronta para perder. Vamos ganhar o jogo ou segurar as cartas? Prefiro jogar todas elas e perder, do que continuar segurando elas dentro do meu coração sem nem ao menos tentar botar um ponto final nesse sentimento. Afinal, sabe porque ela gosta do melhor amigo dela? Porque a base para o amor verdadeiro é a amizade…e o respeito ao próximo.

Me apaixonei por quem você é, e não me arrependo disso. ( Rodrigo Colucci – Amigo Colorido )

rozito


Comments Closed

Comentários fechados.